Meu lugar, meu falar

Inicial

April 24, 2018

Faz muito tempo que sondo montar um blog. Acabo começando e não terminando. Não queria algo simplório, não queria um Wordpress, não queria algo muito óbvio. Até que conheci Gatsby, um framework baseado em React e imediatamente mergulhei em tutoriais, algumas tentativas e erros até sair este conteúdo aqui.

Talvez numa outra postagem eu apresente o passo-a-passo de como instalei, customizei e criei um blog usando Gatsby. Por hora vale dizer que me diverti bastante, e que desta vez sinto que este blog veio para ficar.

Eu gosto de escrever, adoro escrever. É a forma como consigo me expressar, dizer coisas que de outra forma não consigo. Escrevo muito melhor do que falo. Quando escrevo meus pensamentos fluem de forma mais livre. Consigo por no texto coisas que não consigo de outra forma. Escrever me faz bem. As vezes travo, não consigo. E por isso não pretendo fazer deste blog uma obrigação de escrever. A coisa tem que fluir por si só.

Já fiz outros blogs outras vezes, mas acabo largando. Se largar era um problema agora não deve ser mais. Não quero mais uma tarefa, não quero mais uma obrigação. Quero só escrever por prazer, quando estiver com coisas a fluir, quando e como eu puder.